terça-feira, 25 de março de 2008

Monstros familiares - por Márcio Maia


O caso que mais tem repercutido na imprensa nacional esses dias é o fato da garota torturada pela sua "mãe" de criação. Sei lá se eu posso dizer se aquela mulher era mãe de criação!...
O fato que nos intriga é a tamanha brutalidade das agressões com que a tal jovem foi submetida.
Mas, enganam-se de pensar e acreditar que isso é um caso isolado em nosso país. Literalmente muito de nossas crianças e jovens estão sofrendo em mãos de pais e familiares inescrupulosos. Agressões de várias maneiras são impostas aos nossos pequeninos. Chega ao terror e ao ridículo o que lhes são impostos. Acho que em certas circunstâncias até Hitler não chegou usar certas atrocidades que muitos pais acometem aos seus filhos nos dias atuais.
Não basta ir muito longe para vêr pais agredindo filhos. Basta andar um pouco por lugares principalmente onde as questões sociais são precárias.
Vão desde surras, pauladas e castigos humilhantes, até casos semelhantes ao da comerciante de Goiana Sílvia Calabrese.
Precisamos primeiramente conter nossas raivas e traumas e não destruir o futuro de nossos pequeninos. Também, denunciar. Não podemos ficar calado. Abrir a boca já é uma grande coisa para salvar nossas crianças dos monstros das famílias.

Nenhum comentário: