terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cadê nosso Trem-Bala - por Márcio Maia

Os Governos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro estudam o projeto de construção de um trem-bala entre as duas maiores cidades do país.
Ontem no Rio de Janeiro, ministros foram atacados com tiros quando passavam de trem junto a favela do Jacarezinho. Seria isso o inicio desse tal "Trem-bala"? Seria isso a qual eles se referiam? Será que haverá o modelo "trem-bala-perdida"?
Isso pode parecer novidade para a imprensa e para alguns desconhecidos mas, ataques a trens são muito comuns nas nossas grandes cidades. Desde uma simples pedra atirada até balas perdidas são muito comuns. Essa é parte da violência que atinge nossa sociedade.
Eu mesmo, tive um amigo seriamente ferido quando trafegava de trem aqui em Recife. Ele foi acertado na cabeça e, pelo um milagre de Deus, continua vivo para contar a história. No "metrô" de Recife, isso também acontece. Nos ônibus tanbém. Isso é lamentável. Não há segurança em lugar algum!
O "trem bala" do Brasil não é novo. Isso já existe a muito tempo. " Lamento que não seja aos moldes "Trem-bala" do Japão ou Europa!...
*click no título e leia mais informações.


Um comentário:

Unknown disse...

Gostei!
Parabéns!
As coisa em nosso país só são divulgadas quando acontecem com pessoas "importantes" (não sei se essa é a melhor palavra), o pobres mortais civis, como eu, vc e seu amigo, que graças a Deus está vivo para contar a estória, estamos cansados de ver cenas de violência crescendo a cada dia, sem nem uma atitude vinda de lugar algum. Afe! o que será de nossos filhos?
Se ligamos a televisão os noticiários estão repletos de violência e desgraças. Ultimamente estou preferindo ficar desenformada mesmo, quer dizer, agora temos esse Blog maravilhoso para ficarmos antenados.
Um abraço Márcio e mais uma vez parabéns.

Márcia Regina (Water)