quinta-feira, 26 de junho de 2008

Minha lata de sardinhas - por Márcio Maia


Esta semana eu andei de metrô. Sim, fazia algum tempo que eu não pegava esse tipo de transporte em horário de pico. Mas, confesso que fiquei extremamente absorto com um fato que presenciei e até involuntáriamente participei.
O fato é que o tal metrô estava bastante lotado. Muita gente e, cada estação mais pessoas entravam nos vagões. Em um determinado momento, numa estação de grande fluxo, acredito que foi estação Barro, começou-se um grande "empurra - empurra". Sim, era incrível o tumulto das pessoas. Mas parecia um "baile fank", "uma saída de estádio de futebol" ou, sei lá o quê!...
Eu, estava sendo levado de um lado para o outro involuntariamente. Confesso que no momento, eu não sabia o que estava acontecendo. O tumulto naquele vagão era total. Eu não conseguia saber o porque daquilo pois, eu não via ninguém sair ou entrar, apenas empurra - empurra.
O metrô de Recife na minha opinião está virando uma bagunça em certas estações e em certo horário.
Em Joana Bezerra são os assaltos e tumultos. Em Afogados, duas ou três filas para subir em um mesmo ônibus. Além disso, excesso de camelôs, mendigos e garotos perambulando.
Acho que precisamos de transporte de qualidade. Não apenas de transporte. Transporte com segurança e respeito ao cidadão.
Além disso, algumas pessoas quando saem de suas casa, não trazem consigo a gentileza, a educação e os bons modos. Alguns talvez nem sabem o que são isso.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Meu aniversário - por Márcio Maia


Hoje é meu aniversário. Gosto disso. Por vezes digo que é bom fazer aniversário nesta data. Até parece que todos estão comemorando meu aniversário. Sim, todos esses fogos, festejos, folgueiras, bolos e canjicas me deixam animado.
Minha mãe disse-me certa vez que quando eu nascí, barulho de fogos foram ouvido pelas janelas da maternidade. Então, será que festejaram minha vinda para este mundo?
Hoje, estou feliz por aqui. Tenho crescido, aprendido e evoluido. Ai eu digo: "A felicidade não passa, no final das contas, de um certo equilibrio sutil entre o que a gente é e o que a gente tem"
Sim, eu tenho amigos, familia, compreendo o plano de Jesus Cristo em minha vida, e tenho procurado fazer o melhor para viver bem e ajudar outros a viverem bem.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Rindo a toa? E o preço do combustível?


Será que com essa crise do petróleo alguém ainda assim tem que dá gargalhadas?

CRITÉRIO É CRITÉRIO - Engraçado


Chegaram 700 currículos à mesa do diretor. Ele diz à secretária:
- Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame-os para serem
entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora.
- O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá!
Ele responde:
- Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC e SERASA? - por Lisandro Moraes


Empresas de cobrança, bancos, financeiras e cartões de crédito têm informado, falsamente, aos consumidores que "agora não há mais a prescrição em relação às dívidas e o cadastro em SPC e SERASA pode permanecer para sempre".

Mentira! O direito de cobrar as dívidas na justiça (prescrição), assim como o prazo máximo de cadastro em órgãos de restrição ao crédito, como SPC e SERASA é de 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu (data em que deveria ter sido paga), e não da data em que foi feito o cadastro!

Algumas pessoas dizem que "ouviram falar" que este prazo foi reduzido para 3 anos, o que também, na prática, não acontece, embora exista discussão judicial sobre o prazo, pois o Novo Código Civil trouxe novos prazos para prescrição do direito de cobrança de algumas dívidas, a grande maioria do Judiciário tem entendido que o prazo do cadastro continua sendo de 5 anos.

O Superior Tribunal de Justiça também já decidiu que o prazo máximo é de 5 anos, confirmando o tempo previsto no Código de Defesa do Consumidor.

De quem é a culpa - por Márcio Maia


Os preços a cada dia estão subindo. Mas, de quem é a culpa? Porque esse fenômeno? Realmente tudo está sob controle?
Arroz, Feijão e combustível são apenas algumas das variações sentidas no mercado,e em nosso bolso. Há até quem diga que tudo isso é devido a esse negócio de "Etanol" e "Cana-de-açùcar".
Mas, o que nos preocupa mesmo é essa "assombração" do passado novamente se aproximando. Em minha opinião, especulações são os verdadeiros motivos dessa desordem. Para mim, uma econômia forte tem que se sobrepor especuladores e saber lidar com crises.

Você sabia que a Disney possui túneis subterrâneos?


Você sabia que enquanto aquela molecada toda se entretém com as peripécias do Mickey, Donald e cia, tem uma renca de gente trabalhando em túneis que ficam abaixo de toda a Disney?
Pois é, um ex-funcionário publicou no blog do site Ekday alguns segredos e curiosidades sobre alguns túneis que ficam no subsolo de parques da Disney. Há fotos, mapas e histórias curiosas.
Segundo o funcionário, os túneis foram construídos para que os visitantes não vissem funcionários uniformizados, fazendo limpeza ou outro serviço qualquer, para que não saíssem do mundo de fantasia que a Disney proporciona.
Todas as operações de manutenção, segundo o Ekday, são controladas nos subterrâneos, onde há também um restaurante para os empregados.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Qual é a origem da foto em que Albert Einstein está mostrando a língua?


Muitas são as versões sobre a foto. A mais plausível - e que consta, inclusive, no site com os arquivos do físico, desenvolvido pela Universidade de Jerusalém - é a de que ela foi tirada em 14 de março de 1951, no seu 72º aniversário. Não se sabe quem é o fotógrafo mas ele trabalhava para a agência United Press International (UPI). Ao pedir ao físico que sorrisse, este, em resposta, mostrou a língua.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vende-se Meio Ambiênte - por Márcio Maia


Esta semana eu fiquei indignado com a matéria sobre o milionário Sueco que está comprando a Amazônia de pedaço em pedaço.
Eu fico extremamente indignado. Não consigo acreditar como isso pode acontecer. Como nossa riqueza é levada e ninguém faz nada.
Nossos políticos? Estão Tão enrolados em CPI`s e investigações de fraudes que mal tem tempo e disponibilidade de cuidar do País.
Enquanto isso, milhões de estrangeiros já estão lá. Ong`s disfarçadas se apossam de nossas riquezas por traz de seitas religiosas e outras com o falso pretexto de cuida da Amazônia e da floresta.
Não aguento mais. Acho que tá na hora de nós brasileiros nos articularmos e nos manifestarmos. Não podemos ficar parado vendo a "ratazana dos ambiciosos" levarem nosso maior bem.
*Clique no título para vêr números do desmatamento na Amazônia.