terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Madeirada neles - por Márcio Maia


Ontem pela tv ví uma ação da Policia Federal e outras entidades numa cidadezinha no Pará com a finalidade de coibir o desmatamento ilegal da Amazônia.
Fiquei bastante espantado com o aparato policial e governamental para tal operação.
Daí eu digo:"Quisera que sempre fosse assim!"
Eu, fico espantado com o que acontece naquele lado do Brasil. Há verdadeiramente um descaso com a Natureza. Parece reinar a ilegalidade e a falta de conciência. O caso é deplorável. Madereiros, empresários, sindicalistas e muita gente envolvida na degradação da floresta. Não podemos ficar parados. Temos que lançar uma ação energica. Com força e boa vontade de fazer a lei ser comprida.
Se há pobreza e não há emprego na região, tem que se criar um plano para a região e "freiar" a ação devastadora da Amazônia.
Tá na hora de se fazer as coisas diferente. Basta de tanta parcialidade e conivência.
*Para lêr mais sobre o assunto, clique no título.

Um comentário:

Janaelle Mira disse...

Olá Márcio!
Moro no Amapá, e é com muito orgulho qu te digo q é o Estado mais preservado do Brasil, talvez do mundo...
E por isso se torna um ótimo lugar p se viver...
Me dói muito em ver o q ambição de algumas pessoas causa à Natureza, principalmente à Amazônia. O mais triste é que sozinha não posso salvá-la...
Sou apaixonda pelo Meio Ambiente, pretendo ser uma grande Técnológa Ambiental, e aí sim vou lutar com unhas e dentes p acabar com a corrupção na Amazônia...A prova disso é q namorava com um madeireiro e não sabia...qd soube, mandei ele... deixa para lá...mesmo sendo legalizado, tudo pela meu maor à natureza...
Obrigada pelo espaço querido!
Até a próxima!