quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Lamentações da Tropa – por Márcio Maia


Tropa de Elite foi sem dúvidas o filme nacional mais comentado e assistido em 2007. Eu vi o filme e digo que foi um bom filme. Na minha opinião retrata uma realidade clara e nítida da situação e violência do Rio de Janeiro e Nacional. Acho que o filme agradou e recebeu muitos elogios por muitos de nós. Mas, o filme “Tropa de Elite” parece que não anda agradando o público estrangeiro. Em alguns paises o filme tem sido criticado com facista. Muito críticos não vêem o filme com “bons olhos” e por isso o filme ainda não tem recebido a atenções que muito esperavam.
O filme ainda estreará nos EUA e na Europa. Veremos lá quais opiniões serão levantadas.
Eu gostei do filme. Apenas acho que houve certos exageros para se passar ao público. Deveria na minha concepção haver mais cautelas nas expressões e excessos de “palavrões”. Ainda prefiro “Central do Brasil”, “Caminhando para as estrelas” e “Lisbela e o prisioneiro”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu irmão o filme foi vencedor do festival de Berlim, e uma daquelas coisas que desperta amor e ódio. abração para ti.