segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Boca louca - por Márcio Maia

Hoje eu enfrentei um grande engarrafamento. Daqueles que todos ficam impaciênte e irritados.
Eu permanecí dentro de um ônibus por mais de uma hora e meia. Atrás da cadeira em que eu estava sentado havia um homem que reclamava o tempo todo. O seu vocabulário consistia em muitos palavrões. "Pobre do coitado do sr. motorista!..." Fora chingado por aquele homem o percuso inteiro. O motorista não escutou os seus chigamentos e palavrões mas, eu sofrí.
Será que para nos expressarmos temos que usar de uma linguagem profana? Será que para mostrar nosso descontentamento temos que "baixar tanto o níveo"?
Onde estão os verdadeiros adjetivos, substântivos e pronomes?

Liberdade de expressão é ser deselegante, mal-educado e grosseiro?
A boca tem sido usado como mero instrumento de expressão de raiva e ira, e "desjetos imundos"

Boca sim, cano de esgoto não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc e acho que a boca eh feita para coisas construtivas e nao para palavrões!!!
Clarice