terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Dez Mandamentos


Os dez mandamentos revelados pelo Senhor a Moisés são princípios do evangelho eterno que são necessários para a nossa exaltação.

Não terás outros deuses diante de mimDevemos fazer todas as coisas com os olhos fitos na glória de Deus. Devemos amar e servir ao Senhor com todo o nosso coração, poder mente e força.
Não farás para ti imagens de escultura Neste mandamento, o Senhor condena a adoração de ídolos . A idolatria tem muitas formas. Algumas pessoas não se inclinam perante imagens esculpidas ou estátuas, mas substituem o Deus vivo por outros ídolos, tais como dinheiro, bens materiais, ideias ou prestígio.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão A profanidade é o desprezo ou o desrespeito pelas coisas sagradas, inclusive o uso casual ou irreverente do nome de qualquer um dos membros da Trindade. Inclui também qualquer tipo de linguagem ou comportamento sórdido ou vulgar.
Lembra-te do dia de sábado para o santificarNo Velho Testamento guardava-se o dia de Sábado, após a Ressurreição de Jesus Cristo que ocorreu no primeiro dia da semana , os discípulos do Senhor começaram a guardar o Domingo como dia santificado.

Honra a teu pai e a tua mãe Este é um mandamento que continua mesmo quando nos tornamos adultos. Devemos sempre encontrar maneiras de honrar nossos pais.

Não matarás
Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , somos um povo pacífico.
Os S.U.D. que servem nas forças armadas, não precisam ficar divididos entre país e Deus. Na Igreja, “cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei” (Regras de Fé 1:12) O serviço militar é uma demonstração da obediência a esse princípio.


Não adulterarás
Numa revelação moderna, o Senhor condenou não apenas o adultério, mas ordenou “ não farás coisa alguma semelhante” . A fornicação, a homossexualidade e outros pecados sexuais são violações do sétimo mandamento.

Não furtarásRoubar é uma forma de desonestidade. Ser honesto significa ser sincero, verdadeiro e sem falsidade em todas as situações. Para ser honesto é preciso ter coragem e sacrificar-se especialmente quando outros tentam persuadir-nos a justificar um comportamento desonesto.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
Prestar falso testemunho é uma outra forma de desonestidade

Não cobiçarásCobiçar ou invejar algo que pertence a outra pessoa é prejudicial à alma. Tal sentimento pode consumir nossos pensamentos e afligir-nos com constante infelicidade e insatisfação.
Ele geralmente leva a outros pecados e a dívidas financeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, estava eu a navegar por tantos blogs e de repente me deparei com uma mensagem dos mandamentos de Nosso Pai Celestial, confesso que fiquei espantado por encontrar um irmão de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias, na quak dou graças por fazer parte.
Eu particularmente necessitava de ouvir ou ler estes mandamentos, assim como no momento exato fui levado a seu blog.
Continue assim, obrigado!