quinta-feira, 27 de maio de 2010

O canto dos justos é uma prece a mim

O Senhor Disse: ...“Pois a minha alma se deleita com o canto do coração; sim, o canto dos justos é uma prece a mim, e será respondida com uma bênção sobre sua cabeça.”


Mas será que só cantar é o suficiente? Com certeza não, precisamos cantar com o coração para que seja aceito como uma prece.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Dez Mandamentos


Os dez mandamentos revelados pelo Senhor a Moisés são princípios do evangelho eterno que são necessários para a nossa exaltação.

Não terás outros deuses diante de mimDevemos fazer todas as coisas com os olhos fitos na glória de Deus. Devemos amar e servir ao Senhor com todo o nosso coração, poder mente e força.
Não farás para ti imagens de escultura Neste mandamento, o Senhor condena a adoração de ídolos . A idolatria tem muitas formas. Algumas pessoas não se inclinam perante imagens esculpidas ou estátuas, mas substituem o Deus vivo por outros ídolos, tais como dinheiro, bens materiais, ideias ou prestígio.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão A profanidade é o desprezo ou o desrespeito pelas coisas sagradas, inclusive o uso casual ou irreverente do nome de qualquer um dos membros da Trindade. Inclui também qualquer tipo de linguagem ou comportamento sórdido ou vulgar.
Lembra-te do dia de sábado para o santificarNo Velho Testamento guardava-se o dia de Sábado, após a Ressurreição de Jesus Cristo que ocorreu no primeiro dia da semana , os discípulos do Senhor começaram a guardar o Domingo como dia santificado.

Honra a teu pai e a tua mãe Este é um mandamento que continua mesmo quando nos tornamos adultos. Devemos sempre encontrar maneiras de honrar nossos pais.

Não matarás
Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , somos um povo pacífico.
Os S.U.D. que servem nas forças armadas, não precisam ficar divididos entre país e Deus. Na Igreja, “cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei” (Regras de Fé 1:12) O serviço militar é uma demonstração da obediência a esse princípio.


Não adulterarás
Numa revelação moderna, o Senhor condenou não apenas o adultério, mas ordenou “ não farás coisa alguma semelhante” . A fornicação, a homossexualidade e outros pecados sexuais são violações do sétimo mandamento.

Não furtarásRoubar é uma forma de desonestidade. Ser honesto significa ser sincero, verdadeiro e sem falsidade em todas as situações. Para ser honesto é preciso ter coragem e sacrificar-se especialmente quando outros tentam persuadir-nos a justificar um comportamento desonesto.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
Prestar falso testemunho é uma outra forma de desonestidade

Não cobiçarásCobiçar ou invejar algo que pertence a outra pessoa é prejudicial à alma. Tal sentimento pode consumir nossos pensamentos e afligir-nos com constante infelicidade e insatisfação.
Ele geralmente leva a outros pecados e a dívidas financeiras.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entendendo o mundo do seu jeito.

Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade.. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:
"A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras.
Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença..."