quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um peixinho no bico - por Márcio Maia


Aquelas pontes do Recife. Aquelas pontes que ligam o Recife de um lado a outro. Lá estava eu, passando constumeiramente quando deparei me com uma cena da natureza em ação. Um pássaro daquele que eu nunca consigo saber os nomes, e de repende desceu a água e num grande mergulho, "flechou" no Rio Capibaribe levando no seu bico um lindo peixinho. "Squashhhh!!!..." Sim. o tal pássaro mergulhou nas águas e iscou seu dejejum (pois ainda era bem cêdo). O passaro era corajoso heim!?. Um bicho de penas que não tinha nenhum mêdo do mar...
Fiquei meditando sobre aquele episódio. Poderia muito bem aquele pássaro procurar outros alimentos, em um outro horário, sem se arriscar tanto. "O pobrezinho deve ter ficado todo molhado". Será que ele não ficou um tanto pesado para içar vou?
O interessante é que, na luta pela vida. pela sobrevivência, e para se projetar no mundo dos pássaros ele precisa ser daquele jeito.
Nós, temos também características semelhantes. De coragem e determinação.
Mas,...
Logo ali bem perto, na Praça do Diário, muitos estão buscando ganhar a vida "sem dá grandes e arriscados mergulhos" Na verdade, muito dormem. Dormem nas calçadas e na vida. Sem coragem talvez de molharem de suor seus corpos...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Minha comédia preferida - por Márcio Maia

Muita gente tem me perguntado em que eu irei votar este ano. Sabia que eu ainda nem parei para pensar nisso?!
Por enquanto, estou analisando e me divertindo com os diversos candidatos. Divertindo. Isso mesmo!!...
Digo que, o horário eleitoral na tv ou seja lá onde for é muito mais divertido do que certos programas.
Vejo que certos programas como "Zorra Total", "Casseta e Planeta", "A praça é nossa" não passam nem perto em criatividade e comédia. Literalmente esses programas não tem a mínima graça. Apenas fazem apelar, mas engraçado mesmo são os candidatos pedindo nossos votos.
Acho até que a Globo, Sbt e outras emissoras deveriam aprender com isso. Engraçado mesmo são eles.
Depois eu vejo em quem vou votar. Espero não não me decidir por um palhaço.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A tia e o Gago

A tia vira-se para a Mariazinha e pergunta:
- O que você vai fazer quando for grandona como a titia?
- Um regime!
*****
O gago aborda um transeunte na rua:
- O se... senhor sa... sa... sabe, on... on... de fi... fi... ca a esco... cola de ga... ga... gagos?
- Mas para quê? O senhor já gagueja tão bem!
*****

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Uma nova cara para o Santa Cruz - por Márcio Maia


Ultimamente não tenho dado muita ênfase para futebol. Principalmente o de Pernambuco. Literalmente estou decepcionado. Sou torcedor do Sport Club do Recife mas, daquele tipo que fanatismo não tem vez. Torço e as vezes vibro com a vitória mas, confesso de coração que muitas e muitas vezes a decepção é muito mais constante.
Vejamos por exemplo o que acontece hoje como o nosso tradicional Santa Cruz! Esse Santa Cruz de hoje é uma vergonha. Acabaram com um clube de muitas glórias e hoje está entregue "as baratas". Somente tenho observado o Santa Cruz cair. Ninguém parece ter um plano inovador ou uma ação coêrente para levar o "Santinha" para o seu devido lugar.
Não há o que se fazer? Não encontram a solução?
Temos que dá uma "cara nova" para o Santa Cruz.
Tem que se formar um time gerreiro.
O Estádio não pode acabar daquele jeito.
A força tricolor tem que ser forte o suficiênte para voltar a se configurar no cenário do Futebol Nacional com um time de História e Glória.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SOGRA & MÃE


Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem.
Uma pergunta a outra:
- Como vão seus dois filhos... A Rosa e o Francisco?
- Ah querida... a Rosa minha filha, casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. Acredita que ele levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu neto, faz o café da manhã, lava as louças e ajuda na faxina, só depois então vai para o emprego. Benza Deus aquele meu genro.
- Ah amiga...que ótimo! E o seu filho, o Francisco? Casou também?
- Casou sim, querida. Mas tadinho , deu muito azar. Casou-se muito mal... Acredita que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu neto, fazer o café da manhã, ainda tem que lavar a louça e ainda ajuda na faxina. E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora