terça-feira, 13 de novembro de 2007

As argumentações



Por vezes precisamos entender que a maior influência e força que podemos exercer sobre nossos políticos, é nosso caráter e moralidade social. Não adiantará uma sociedade corrupta e que gosta de tirar proveito em tudo exigir boa conduta política. Nossa postura contará muito mais quando somos os primeiros a sermos honestos. Temos feito nossa parte, mas ainda temos muito que aprender sobre essa relação.

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez o que mais alimente a corrupção seja o corporativismo das instituiçôes sociais. Um político protege o outro garantindo a sua defesa futuramente em condições semelhantes. Nada de exageros nas denúncias, o suficiente para ser visto pelo povo eleitor. Afinal o tempo passa e a memória do povo é curta ou convenientemente débil.
Proteger um ao outro foi o que o homem primitivo aprendeu para sobreviver às intempéries e aos ataques dos animais. Semelhantemente vemos isso hoje na: política, segurança pública, judiciário, no tráfico de intorp., torcidas organizadas, sindicatos, executivos, mendigos, namorados, casais passionais, síndicos...