sábado, 23 de abril de 2011

Eu sou a ressurreição e a vida

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

João 11:25 

Feliz Pascoa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fábrica de loucos - por Marcio Maia

Gente!!
Cuidado! Muito cuidado.
Depois daquela tragédia em Realengo - RJ e muitas outras que presenciamos a cada dia, precisamos entender que nossa Sociedade está cheia de loucos.
Muitos estão infiltrados na sociedade com muitas e iguais caracteristicas daquele jovem louco, alucinado e transtornado.
Que ele tinha seus traumas, isso até podemos entender. Mas, tomemos muito cuidado.
Tomemos muito cuidado pois nossa sociedade e as mazelas que delas são oriundas, estão criando seres iguais a Wellington.
A mídia, o sedentarismo, os costumes da sociedade, as novas regras, o modismo, a tolerância para o que é errado, a flexibilidade exagerada, as contradições... Tudo isso tem gerado na Sociedade comportamentos contravertidos e loucos.
Muitos estão por aí em frente a internet.
Muitos estão por aí viciados em drogas, profanidade e vulgaridade.
Muitos estão aí, alucinados por violência, sexo e bebedeiras.
E, onde vamos parar?
O que se estar criando?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A forma como você se veste, diz muito sobre você.

V E S T U Á R I O E A P A R Ê N C I A


“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (…) O Templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Coríntios 3:16–17)Seu corpo é criação sagrada de Deus. Respeitem-no como a uma dádiva de Deus, e não o profanem de modo algum. Vocês podem, por meio de seu vestuário e aparência, demonstrar ao Senhor que sabem quão precioso é seu corpo. Vocês podem demonstrar que são discípulos de Jesus Cristo.

Os profetas de Deus sempre aconselharam seus filhos a vestir-se com recato. A maneira pela qual vocês se vestem é um reflexo de como são interiormente. Seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam.

Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião. Caso o façam, vocês estarão enviando a mensagem de que estão usando seu corpo para conseguir atenção e aprovação, e de que o recato só é importante quando conveniente.

Entre as roupas indiscretas estão saias e shorts muito curtos, roupas apertadas, blusas que não cobrem a barriga e outros trajes reveladores. As moças devem usar roupas que cubram os ombros e evitar vestimentas que sejam decotadas na frente ou atrás, ou reveladoras, de qualquer outro modo. Os rapazes também devem manter o recato na aparência. Todos devem evitar os extremos nas roupas, aparência e penteado. Estejam sempre limpos e apresentáveis, evitando ficar desleixados ou inadequadamente informais no vestir, no arrumar-se ou em suas maneiras. Perguntem a si mesmos: “Será que eu me sentiria à vontade vestido dessa maneira, se estivesse na presença do Senhor?”

Algum dia, vocês receberão suas investiduras no templo. Suas vestimentas e comportamento devem ajudá-los a preparar-se para essa sagrada ocasião.

Não se desfigurem, usando tatuagens ou piercings. Se as moças ou mulheres desejarem furar as orelhas, são incentivadas a usar apenas um par de brincos simples.

Demonstrem respeito ao Senhor e a si mesmos, vestindo-se adequadamente para as reuniões e atividades da Igreja, sejam elas no domingo ou durante a semana.

Se não estiverem certos do que é adequado, peçam a ajuda de seus pais ou líderes.