sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Cadê nossos turistas - por Márcio Maia


Hoje, andando aqui pelas ruas do Recife Antigo e o Marco Zero, observei uma grande quantidade de turistas apreciando os casarões, tirando fotos e se encantando com as riquezas históricas e culturais do local. Foi uma quantidade que eu ainda não tinha visto por aqui. Acho que este ano algo a mais fora feito. Será que o turismo em Pernambuco agora está tomando novas dimensões?
Eu, fico impressionado com o que acontece com o nosso Estado em matéria de Turismo. Temos um grandioso potencial mas não se é explorado. Temos folclore, cultura, arte, música, história e muito mais. O nosso litoral é fonte inesgotável de atração mas, pouco tem sido feito. Até a questão dos tubarões poderia ser explorado.
Acho, na minha opinião, que muito pouco se é feito para incentivar, divulgar e dá nova configuração ao turismo de Pernambuco.
Isso não uma mera questão de novos rumos no turismo mas, novas táticas para arrecadar dinheiro para o Estado. Potencial existe, só não sei se há competência para tais desenvolturas turísticas.
Obs.: Para informações turisticas, clique no título.

Nenhum comentário: